Pombo Giras

Pombo giras, seres de luz, sempre nos mostrando os melhores ensinamentos e melhores caminhos para nós, consulentes. Mesmo às vezes as palavras sendo pra cutucar nossas feridas, acredite, quando entendemos bem, sempre é pro crescimento e nosso bem.

Neste texto, irei explicar melhor o que as nossas lindas Pombo Giras significam, algumas falanges e muito mais.

Elas trabalham limpando nossas energias, retiram os obsessores, sempre tentando abrir nossos caminhos. Trabalham o estímulo em todos os sentidos de nossas vidas. Muitas pessoas, leigas e às vezes até entendidas do assunto, pensam que elas fazem amarrações, feitiçarias e outras coisas mais que estejam fora das leis da Umbanda, ou pensam que só trabalham com vulgaridades e etc. Não, elas são seres de Luz, pura feminilidade, são super conectadas com o nosso mundo e por isso, entendem muito bem o que passamos, por que passamos e tem total entendimento de como podem nos auxiliar para melhorar nossos caminhos, pensamentos, atitudes.

Nós, seres encarnados, precisamos sempre ter muito entendimento, estudo, para entendermos o mundo espiritual, suas linhas, falanges e o vasto conteúdo existente na espiritualidade.

Devemos entender, que nenhuma Entidade de Luz, trabalha para o mal, e sim, para combater o mal, espalhando o bem, a caridade, caminhos abertos. Claro, que existem pessoas que “usam” essas Entidades para amarrações e esses tipos de trabalhos, mas saiba, sempre, que em todas as ações, existem reações e cobranças sejam elas cobradas em vida, ou espiritualmente.

Quando digo, que são “usadas”, na maioria dos casos, é um médium mal preparado, com ganância, que usa o nome de uma Entidade de Luz, para fazer trabalhos de vingança, amarrações, para prejudicar um semelhante.

Vamos a um exemplo: Maria Mulambo, é o nome dado à falange. Então, uma Entidade que trabalha na falange dela, existem muitas Mulambos!

Maria Mulambo da Encruzilhada – indica a falange e atuação. Falange de Mulambo, que atua nas encruzilhadas. Mas nunca quando for verdadeiro, você falará somente com a Maria Mulambo. Quando não querem ou não podem se identificar, falam somente Pombo Gira, mas é temporariamente, pois quando o médium já está totalmente preparado para atendimentos, é obrigatório a Entidade já ter dado seu nome, e riscar seu ponto que demonstra a irradiação, linha em que atua, tempo de divindade.

Porém vamos refletir em um fato, atenção no exemplo: Maria Padilha da Encruzilhada identifica nome, falange e função de atuação, porém ainda assim fica muito simbólico e genérico, pois como sabemos existem centenas de Entidades que utilizam o nome de Maria Padilha da Encruzilhada. Nesses casos, sabemos que o nome real dessa Entidade na vida encarnada não é Maria Padilha, pois quando um espírito ingressa em uma falange ele deixa de usar a identidade própria, embora não perca sua individualidade e sua personalidade.

Em todas as linhas existentes, a Entidade agrega à vibração da falange em que trabalha, seja ela de Exus, Pretos Velhos, Caboclos...

Vamos a alguns exemplos de falanges das Pombo Giras e alguns nomes de Entidades:

Falange Maria Padilha:

Maria Padilha da Calunga; Maria Padilha das Almas; Maria Padilha da Figueira; Maria Padilha das Sete Encruzilhadas, e muitas outras.

Falange Maria Mulambo:

Maria Mulambo da Encruzilhada; Maria Mulambo da Meia Noite; Maria Mulambo das Almas; Maria Mulambo das Sete Catacumbas...

Falange Pombo Gira Cigana:

Pombo Gira Cigana da Campina; Pombo Gira Cigana da Encruzilhada; Pombo Gira Cigana das Matas...

Enfim, esses foram somente alguns de muitos nomes existentes e de somente três falanges. Ainda teríamos Maria Quitéria, Rosa Caveira, Rainha, Maria Farrapo, Sete Saias.

Podemos em breve falar sobre cada uma dessas falanges! 

Até a próxima…

Equipe Solaris do Tarot 

 

Imagem: Pinterest 

 
 
Solaris do Tarot utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »