Quando se trata de tarot algumas cartas podem parecer extremamente assustadoras ao consulente, porém, por trás de todo esse terror existe um lado positivo que deve sim ser ressaltado. Então, quando em uma leitura você se deparar com as cartas: o Enforcado, a Morte, O Diabo e a Torre, corre aqui nesse post e você verá que muitos aspectos positivos podem ser extraídos dessas cartas.
O Enforcado: Essa carta nos faz um convite à mudança, pois geralmente sai quando estamos com as energias estagnadas e nada parece se mover. Por isso ela vem mostrar que é preciso aceitar que em algumas situações é melhor recuar para depois progredir com mais segurança. Ela nos orienta a entender o próprio ritmo de transformação. Quando aceitamos isso conseguimos soltar as amarras que nos seguram.
A Morte: Todos nós temos medo da finalização de ciclos, mas a carta da Morte anuncia que para abrir novas portas, abandonar o velho é essencial. Ela é um exercício de desapego e resiliência. Assim como a fênix renasce das cinzas, essa energia nos força a transmutar o que nos faz mal, aquilo que não serve mais para que nova jornada seja iniciada. Passar por esse arcano revela seu real potencial de liberdade.
O Diabo: O tão temido arcano do Diabo não vem nos falar de influência maligna sobrenatural e sim, discorre sobre nossos próprios apegos e vícios humanos. Porém, em uma jogada, ele também fala da materialização do que planejamos e queremos. Ele anuncia conquistas materiais, desejos e aquele fogo que faz a gente se apaixonar por algo que fazemos. É claro que precisamos nos atentar ao equilíbrio, mas a materialização é também de extrema importância para a realização pessoal.
A Torre: Anuncia um colapso de algo que não foi construído em bases sólidas em nossa vida, e ela, assim como a morte, anuncia a mudança de algo que já está fadado ao fim. É uma carta que pode sim ser muito dolorida, mas ela nos traz a certeza de nossa força perante a tempestade. Após o período de conturbação saímos com a certeza de que o que permanece de pé é o que de verdade conquistamos em nossas vidas.
Margot