Para quem gosta de cartomancia vale investir um pouco de tempo com essas cartas esclarecedoras.
O Kipper foi criado por Sussane kipper entre 1850 a 1860 e suas ilustrações originais são consideradas de estilo vintage e são ambientadas na Baviera do séc XIII, é muito popular no leste da Europa e sua estrutura de 36 cartas e elementos comuns a todos os baralhos daquela época se assemelha muito ao Lenormand que conhecemos como Baralho Cigano, mas o Kipper não é um tipo de Baralho Cigano.
A semelhança entre os dois baralhos vem da origem em comum na cartomancia alemã, e entender tanto o lenormand quanto o kipper nos leva a uma viagem pela história e a compreensão da sociedade daquela época. O que mais me fascina, e tenho certeza de que também fascinará você leitor, é a atemporalidade dos oráculos que nos falam de tudo, tal qual o tarô sobreviveu a idade medieval até nós. E o kipper fala tudo mesmo viu? Ele é muito sincero e objetivo. Ele compartilha de jogos iguais ao lenormand como a Mesa Real e o bloco de 9 cartas, e pode até ser lido assim, mas algo especial o diferencia, cada carta tem uma direção própria, elas te fazem olhar para direita, esquerda, para cima e para baixo dentro da Mesa, e tem jogos específicos para esse sistema impossíveis de serem adaptados para tarô. Outra característica que nos chama atenção, talvez até sua maior característica, é o número de personagens que ele traz representando as pessoas ao redor do consulente, o que torna esse método de cartomancia extremamente útil para saber sobre a índole e o que você pode esperar das pessoas a sua volta. Você está preparado para encarar qualquer verdade?
Então o Kipper foi feito para você, estudioso da cartomancia ou querido cliente que busca orientação nas cartas. Marque sua consulta, mais do que dizer o que você quer saber, podemos te contar o que precisa saber! Espero ver você novamente,
Orfeu